HABILIDADES TECNICAS DE UM TECNICO DE RECURSOS HUMANOS


Definir e ou rever os principais modelos de gestão estratégica de recursos humanos (recrutamento e selecção, funções e competências, modelo de carreiras, sistema de remuneração, avaliação de desempenho e formação).

Assegurar a implementação dos principais instrumentos de gestão estratégica de Recursos Humanos ao nível da organização.
Realizar estudos que permitam verificar o alinhamento das políticas e estratégias da organização, relativamente às práticas do Mercado.

Elaborar relatórios de gestão dos recursos humanos da organização e apoiar na identificação de necessidades de recrutamento e de mobilidade interna.
Desenvolver o plano de recursos humanos e assegurar a sua operacionalização.
Articular e apoiar as áreas funcionais da organização na aplicação correcta dos procedimentos e instrumentos de gestão de recursos humanos

Aplicar os procedimentos e elaborar relatórios sobre a funcionalidade dos sistemas de gestão de recursos humanos.
Assessorar a Direcção de Recursos Humanos na área administrativa, sendo responsável pelos processos de gestão contratual, gestão da assiduidade e, processamento salarial. Gerir e coordenar a equipa administrativa do departamento. Identificar processos de melhoria continua para prossecução dos objectivos delineados.
Prestar assessoria aos administradores e empregados em uma base diária dos assuntos de RH mais complexas.

Desempenhar um papel activo, endossando a Igualdade de Oportunidades na introdução e progressão de todos os funcionários, novos e antigos e na garantia de que em todas as vezes esses funcionários são conscientes de seus papéis e responsabilidades de que são titulares dentro da organização.
Elaborar uma política de Higiene e Segurança no trabalho de modo a elevar a motivação.

Responsável pelo desenvolvimento, manutenção e comunicação de políticas e procedimentos para garantir que satisfaçam as necessidades da organização.
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