Definir e ou rever os principais
modelos de gestão estratégica de recursos humanos (recrutamento e selecção,
funções e competências, modelo de carreiras, sistema de remuneração, avaliação
de desempenho e formação).
Assegurar a implementação dos
principais instrumentos de gestão estratégica de Recursos Humanos ao nível da
organização.
Realizar estudos que permitam
verificar o alinhamento das políticas e estratégias da organização,
relativamente às práticas do Mercado.
Elaborar relatórios de gestão dos
recursos humanos da organização e apoiar na identificação de necessidades de
recrutamento e de mobilidade interna.
Desenvolver o plano de recursos
humanos e assegurar a sua operacionalização.
Articular e apoiar as áreas
funcionais da organização na aplicação correcta dos procedimentos e
instrumentos de gestão de recursos humanos
Aplicar
os procedimentos e elaborar relatórios sobre a funcionalidade dos sistemas de
gestão de recursos humanos.
Assessorar a
Direcção de Recursos Humanos na área administrativa, sendo responsável pelos
processos de gestão contratual, gestão da assiduidade e, processamento
salarial. Gerir e coordenar a equipa administrativa do departamento.
Identificar processos de melhoria continua para prossecução dos objectivos
delineados.
Prestar assessoria aos administradores e empregados em uma base
diária dos assuntos de RH mais complexas.
Desempenhar um papel activo, endossando a Igualdade de
Oportunidades na introdução e progressão de todos os funcionários, novos e
antigos e na garantia de que em todas as vezes esses funcionários são
conscientes de seus papéis e responsabilidades de que são titulares dentro da
organização.
Elaborar uma política de Higiene e Segurança no trabalho de modo a
elevar a motivação.
Responsável
pelo desenvolvimento, manutenção e comunicação de políticas e procedimentos
para garantir que satisfaçam as necessidades da organização.